Clique aqui

Lorem Ipsum Dolor

Lorem Ipsum Dolor

Treino Funcional em Cachoeiro de Itapemirim

Você sabe o que é circuito funcional? Vamos te ajudar

O Circuito Funcional é uma nova modalidade de exercícios físicos, ele se tornou muito famoso e popular devido ao fato dos movimentos fugirem do padrão repetitivo dos treinos nas academias e aos grandes resultados que proporciona.

Uma atividade que consegue aperfeiçoar movimentos simples do cotidiano, gerando maior resistência, força, equilíbrio, coordenação motora e uma excelente qualidade de vida.

<h2>Exercícios para Glúteos

Exercícios para Glúteos

O treino com elástico exercita os glúteos, com séries que exigem aptidão física dos atletas. Nos circuitos funcionais o elástico é um dos principais acessórios. Para trabalhar o bumbum ele é colocado embaixo dos joelhos, na altura do tornozelo, tonificando todos os membros inferiores.

Os praticantes se movimentam andando tanto trás e para frente, abaixando em diferentes velocidades (sempre de forma lateral). A posição dos braços é definida pelo instrutor, que vai te orientar da melhor maneira.

funcional-para-gluteos

Ao treinar musculação na academia você trabalha os exercícios de forma padronizada e específica, isolando os outros músculos. No circuito funcional você consegue exercitar de forma integrada todos os grupos musculares, aumentando a eficiência dos exercícios e, consequentemente, o gasto calórico e a tonificação muscular. Assim, essa modalidade é indicada para as pessoas que tem objetivos específicos.

Trabalhe o fortalecimento dos glúteos!

<h2> Treino de Pernas

Treino de Pernas

Os exercícios para as pernas são adaptados de acordo com os objetivos e limitações de cada pessoa. Treinos funcionais são essenciais para quem deseja ter os músculos das pernas tonificados e podem ser realizados em três ou mais sequências. Os principais são: agachamento, adutores com caneleiras e flexão de joelhos em pé.

O agachamento você irá fazer conjugado com a corda, primeiro você pula por dois minutos e depois faz o exercício com 10 repetições e na última decida deve manter-se parado no movimento por 20 segundos.

exercicio-de-pernas

A flexão de joelhos em pé exige que você fique apoiado na bola e contra a parede (de frente para a bola). Nessa posição você irá apoiar a região da barriga, elevar o pé direito e flexionar o joelho. Execute 15 vezes e na última sustente por 20 segundos.

Os adutores com caneleiras exigem que você deite em um colchonete com caneleiras em cada uma das pernas. Na posição, você irá abrir e fechar as pernas 25 vezes. Na última deve manter a posição por 20 segundos.

<h2> Flexão de Braços

Flexão de Braços

O circuito funcional proporciona ampla variação dos exercícios, para a flexão de braços não é diferente. Essa alternância é essencial para quem deseja ter uma verdadeira tonificação muscular. Você utiliza apenas o peso do próprio corpo e o seu condicionamento físico será incrivelmente aprimorado, melhorando também o desempenho nas suas atividades cotidianas.

Existem diversos tipos de flexões e o grau de dificuldade vai aumentando conforme a evolução do praticante.

treino-funcional-de-bracos

Para a prática do Circuito Funcional não é necessário a utilização de aparelhos, todavia, para obter um melhor resultado, alguns acessórios são importantes, como barras, anilhas, cabos, elásticos e bolas. Com eles é possível que se tenha maior variação da aplicação dos exercícios, o que faz com que o treino seja extremamente motivador e desafiador. Como o Circuito Funcional é um exercício que exige o máximo do praticante, a pessoa terá que desenvolver suas capacidades físicas para a realização do treino.

Faça seu treino funcional em nossa academia